11.10.12

Faleceu o enfermeiro José Filipe Rosa

Faleceu na segunda-feira aos 48 anos, vítima de doença prolongada, o enfermeiro José Filipe Toco Rosa, de Nisa, pessoa muito estimada em Portalegre, onde trabalhava e vivia, e em Nisa, de onde era natural o seu pai, o enfermeiro de gerações Joaquim Rosa, já falecido, figura pública de grande consideração.
O desfecho era, infelizmente, o esperado, mas nem por isso a morte de José Filipe Rosa deixou de causar enorme consternação entre os colegas e todos os restantes profissionais de saúde e funcionários da ULSNA, bem como em toda a cidade de Portalegre e em Nisa.
José Filipe Rosa trabalhou no Hospital de Abrantes, dava apoio a provas desportivas como a Baja, foi enfermeiro dos CTT em Portalegre, e no Hospital Doutor José Maria Grande trabalhou nos serviços de Medicina II, Psiquiatria, Cirurgia e na Urgência.
Casado com a enfermeira Cristina Cardinho, deixa dois filhos, uma jovem que é analista e um menino no início da adolescência.
O funeral, que se realizou na terça-feira de manhã. Constituiu uma grande manifestação de pesar e de solidariedade para com a família de José Filipe Rosa a quem apresentamos as mais sentidas condolências pela perda de um profissional exemplar e de um homem de bem e bom, que partiu na flor da idade.
in "Alto Alentejo" - 10/10/2012