11.4.21

Reinauguração da Rádio Régio do Agrupamento de Escolas José Régio

A presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Adelaide Teixeira, esteve presente na manhã do dia 9 de abril, na reinauguração da Rádio Régio do Agrupamento de Escolas José Régio.
A requalificação desta rádio, que tem como entidade promotora o Município de Portalegre, sendo seus parceiros o Agrupamento de Escolas José Régio e a Rádio Portalegre, está inserida no projeto Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), financiado pelo Programa Europeu Alentejo 2020 – PORA, com o co-financiamento do Fundo Social Europeu. O objetivo principal deste projecto é conceber mais uma medida na prossecução da política de apoio escolar e criação de condições para a promoção do sucesso escolar assumindo o Município de Portalegre a sua responsabilidade enquanto Cidade Educadora.
O financiamento é repartido Fundo Social Europeu e pelo Município de Portalegre.
A Presidente da Câmara refere que “o PIICIE foi concebido e desenvolvido dentro do Município de Portalegre no sentido de levar a dança, a música, o teatro e, neste caso específico, a rádio, até às escolas, acreditando que o desenvolvimento de competências são complementadas se desenvolvidas com atividades lúdicas, competências essas que não são desenvolvidas dentro da sala de aula”. Adelaide Teixeira agradece ainda à Rádio Portalegre e à Escola José Régio, salientando que “nestes momentos, percebemos que fazemos tudo muito melhor quando o fazemos em parceria e quando estamos todos a puxar pelos mesmos objetivos”. Neste caso específico pelos jovens, futuros cidadãos deste concelho.