18.4.21

BORBA: Workshop sobre os Mármores do Alentejo.

 

Um percurso pela sua História Económica
O Workshop sobre o tema da Os Mármores do Alentejo. Um percurso pela sua História Económica, será realizado no âmbito da 3ª Fase do estudo Património e História da Indústria dos Mármores, procurando através de um diálogo entre a ciência, os atores da economia das rochas ornamentais, os decisores políticos e a sociedade civil em geral, fornecer um maior conhecimento do passado, bem como novas abordagens para o futuro da sua indústria.
Objetivos:
Num momento histórico em que a sociedade está confrontada com os novos desafios, sociais e económicos, provocados pela pandemia do Covid19, haverá a necessidade de reinventar os processos de desenvolvimento e sustentabilidade, incluindo os económicos, sociais e organizativos, indispensáveis para o progresso do seu conhecimento.
É deste contexto que irá decorrer o Workshop sobre o tema, Os Mármores do Alentejo. Um percurso pela sua História Económica História, no dia 24 de Abril de 2021, no Cine-Teatro de Borba, de acordo com um programa e a participação de investigadores do projecto e público em diálogo aberto.
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScUEq_qbZ44CUAS0tbxxrVuE7OwFeO3mXsjZy4csEfxET1wuw/viewform 
Pode seguir através da plataforma Zoom: 
https://us02web.zoom.us/j/87876035433
ID da reunião: 878 7603 5433
Informação + www.marmore-cechap.pt