15.4.21

PONTE DE SOR: Prémio literário José Luís Peixoto 2021

O Município de Ponte de Sor e a Biblioteca Municipal vêm por este meio dar conhecimento e solicitar a divulgação do concurso “Prémio Literário José Luís Peixoto 2021”.
Tal como no ano passado e na sequência do estado pandémico em que vivemos, o Município Ponte Sor e a Biblioteca Municipal empenharam-se na continuidade do Prémio Literário José Luís Peixoto 2021.
Este ano o Prémio Literário é referente ao Conto e terá algumas alterações excecionais ao regulamento que são:
✔ Prorrogação do prazo, passando a ter como data limite dia 30 de Junho de 2021;
✔ O envio dos trabalhos será feito para o e-mail: premio.jlpeixoto@cm-pontedesor.pt;
✔ No texto do email virá a naturalidade do concorrente, o pseudónimo e o título do trabalho;
✔ O trabalho será enviado em formato PDF e os dados pessoais serão enviados noutro PDF.
Regulamento do Prémio Literário «José Luís Peixoto» 
Introdução 
A ideia de criar este prémio literário que irá ser atribuído anualmente pela Câmara Municipal de  Ponte de Sor teve, fundamentalmente, dois objectivos específicos que são, por um lado, a vontade  de homenagear o autor que deu o nome ao prémio, José Luís Peixoto, natural do concelho de Ponte  de Sor e, por outro, a necessidade de incentivar a criatividade literária entre os jovens, bem como o  gosto pela escrita, que consideramos serem actividades essenciais para um bom desenvolvimento  intelectual. 
A aprovação do presente regulamento tem em vista fixar um conjunto de regras, por forma a garantir  uma correcta avaliação dos trabalhos que serão apresentados no âmbito desta iniciativa. Assim, nos termos do disposto no artigo 241.º da Constituição da República Portuguesa, tendo em  vista o exercício da competência que à Câmara Municipal é conferida pela alínea b) do n.º 4 do  artigo 64.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 5- A/2002, de 11 de Janeiro, é aprovado o presente Regulamento para vigorar na área de jurisdição do  município de Ponte de Sor. 
Ver Regulamento »»»
https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxwLtZmWrcGtrvMMtCfwhdLgCnGW?projector=1&messagePartId=0.2