30.4.21

DIA DO TRABALHADOR: Concerto da Metropolitana e dicas Feng Shui para teletrabalho são as sugestões do Museu do Oriente

 

Aplicar os conhecimentos do Feng Shui ao teletrabalho é a sugestão do Museu do Oriente neste Dia do Trabalhador, 1 de Maio, com um workshop online que ensina a configurar o espaço de trabalho ideal para uma maior produtividade e bem-estar. Para quem anseia por um espetáculo ao vivo, oportunidade também para desfrutar de uma homenagem ao compositor Franz Liszt, pelos Solistas da Metropolitana, num concerto com entrada gratuita, às 11.00, no Auditório do Museu.
A partir das 10.00, através da plataforma Zoom, Simon Brown, presidente da Sociedade de Feng Shui do Reino Unido, partilha técnicas para estudar e trabalhar a partir de casa, de forma a optimizar o espaço de trabalho e, desta forma, contribuir para reduzir o stress, aumentar a concentração, estimular a criatividade e melhorar a saúde. O posicionamento da mesa, o uso de plantas e de arte, de luz natural e espelhos, as melhores cores e a sua disposição, são alguns dos aspectos que os participantes vão ter oportunidade de analisar durante esta oficina.
Às 11.00, os Solistas da Metropolitana sobem ao palco do Auditório do Museu do Oriente com Lisztomania, um concerto para piano a 4 mãos e um programa dedicado ao compositor Franz Liszt.
Franz Liszt compôs as Rapsódias Húngaras, em 1847, baseando-se em melodias tradicionais que foram apropriadas pela exuberância expressiva dos músicos ciganos daquela região. A N.º 2 é a mais conhecida, cuja popularidade foi amplificada no século XX em filmes protagonizados por estrelas da animação como Mickey Mouse, Bugs Bunny ou Tom and Jerry. Mais recentemente, o compositor húngaro Péter Eötvös inspirou-se nessas mesmas páginas para criar Lisztomania. O programa completa-se com uma transcrição do próprio Liszt de Les Préludes, o poema sinfónico com origem n’Os quatro elementos de Joseph Autran (a Terra, o Vento, as Ondas e as Estrelas), e as Recordações (Op. 7) do discípulo Vianna da Motta, seis peças que se reconhecem na vertente mais pitoresca da tradição pianística romântica.
O concerto tem entrada gratuita, mediante levantamento de bilhete no próprio dia e sujeito à lotação da sala.
Feng Shui – Técnicas para estudar e trabalhar a partir de casa
Workshop Online com Simon Brown
1 de Maio, sábado - Horário: 10.00-12.00
Preço: 32 €/ participante - Participantes: mín. 5, máx. 10
Inscrições disponíveis em www.museudooriente.pt
Lizstomania – Solistas da Metropolitana
1 de Maio, sábado
Auditório do Museu do Oriente
Horário: 11.00
Duração: 50’
M/6 anos
Gratuito, mediante levantamento de bilhete no próprio dia e sujeito à lotação da sala.