1.4.21

Câmara de Ródão desafiou munícipes a plantar e apadrinhar árvores

De forma a assinalar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, que se celebrou a 21 de março, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão desafiou os munícipes a plantar e apadrinhar árvores em espaços verdes autorizados do Município e a cuidá-las para que se tornem saudáveis.
A iniciativa decorreu em dois momentos, tendo o primeiro acontecido a 24 de março e contando com a participação animada dos alunos do 1.º ao 4.º ano do 1.º ciclo do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão, que plantaram árvores no jardim Dr. Pinto Cardoso, junto à Santa Casa da Misericórdia de Ródão.
Já esta sexta-feira, 26 de março, foi a vez dos restantes munícipes que se inscreveram na iniciativa poderem dar o seu contributo para a manutenção do equilíbrio ambiental e ecológico do concelho, através da plantação de carvalhos, plátanos, mélias, entre outras árvores, na zona das Pesqueiras, em Vila Velha de Ródão.
Através desta iniciativa, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão procurou sensibilizar a população para o papel das árvores e da floresta em geral na garantia do equilíbrio dos ecossistemas e para a importância de cuidarmos delas e contribuir para a melhoria do ambiente e da qualidade de vida de todos.