30.12.19

NISA: Há 20 anos, inaugurado quartel da GNR (17/12/1999)

Concretizou-se um velho sonho das forças de segurança. A Vila de Nisa está mais enriquecida no seu Património
A NOTÍCIA » O Ministro da Administração Interna, Fernando Gomes, presidiu no dia 17 de Dezembro, pelas 15h30m, à inauguração do novo Quartel da Guarda Nacional Republicana, um investimento do Poder Central de 150 mil contos.
O novo quartel passa a acolher o Destacamento Territorial de Nisa da G.N.R. substitui as antigas instalações que de há muito se revelavam inadequadas e sem as mínimas condições de funcionalidade.
Para o novo quartel, a Câmara Municipal de Nisa cedeu de forma gratuita o lote de terreno localizado na Urbanização das Amoreiras. A Autarquia colaborou com a elaboração do projecto da obra, incluindo todas as especialidades. A colaboração da autarquia passou igualmente pelas questões de urbanização e pelos arranjos do espaço exterior envolvente. O investimento do Município nisense nas várias componentes relacionadas com as novas instalações da GNR está orçado em cerca de trinta mil contos.
Nesta cerimónia as entidades civis, militares e religiosas deram mais brilho à inauguração do Quartel, um velho sonho da GNR, também a reflectir-se nas populações do Concelho. "