6.12.19

VILA VELHA DE RÓDÃO: CACTejo recebe workshop de iniciação ao cinema

No sábado, 7 de dezembro, a Casa de Artes e Cultura do Tejo (CACTejo), em Vila Velha de Ródão, recebe o workshop “O primeiro olhar – Os filhos de Lumiére”, uma oficina de iniciação ao cinema dirigida à comunidade escolar.
Trata-se uma oficina intensiva de iniciação ao cinema, orientada por realizadores e profissionais de cinema, cuja aprendizagem, assente na prática, envolve a assimilação de conhecimentos básicos e o contacto com o equipamento técnico (imagem, som, montagem).
Dirigido a crianças, o workshop tem como objetivo levá-las a descobrir outros universos e a inventar os seus próprios universos através da exploração do cinema como exercício do olhar e como construção sensorial e conceptual. A passo com a descoberta da arte cinematográfica, dá-se a descoberta do mundo que rodeia todos aqueles que o olham através da câmara de filmar. No âmbito desta oficina os participantes realizam um ou vários filmes, idealizados e produzidos por eles.
Esta é uma ação realizada no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, cofinanciado pelo CENTRO2020, PORTUGAL 2020 e União Europeia, através do FSE (Fundo Social Europeu), e tem a duração de oito horas, realizando-se entre as 10h e as 19h30, com uma pausa de hora e meia para almoço. A participação é limitada a 20 alunos e as inscrições devem ser efetuadas, até 5 de dezembro, através do e-mail cactejo@cm-vvrodao.pt