6.12.19

A Câmara Municipal de Sines, a APS e a CPSI apresentam o documentário “Sines e o Mar”

18 de dezembro – 18:30 – Fundação Calouste Gulbenkian
A Câmara Municipal de Sines, a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, e a CPSI - Comunidade Portuária de Sines, convida para a apresentação do documentário “Sines e o Mar”, do realizador Francisco Manso, que decorre no próximo dia 18 de dezembro, às 18:30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Quando passam 522 anos da partida da 1ª Armada de Vasco da Gama à descoberta do caminho marítimo para a Índia, as três entidades uniram-se para promover um documentário, que ficará para a história, e que estabelece a ligação entre esta viagem épica e a cidade berço do navegador.
Sobre Francisco Manso:
O realizador Francisco Manso conta com uma longa e produtiva carreira, iniciada na década de 80, e um vasto currículo que inclui várias produções premiadas internacionalmente. Além de diversas longa metragens realizadas para cinema, com natural destaque para “O Testamento do Senhor Napumoceno” (1997) e “O Cônsul de Bordéus” (2001) e séries de televisão como é o caso da série “O Nosso Cônsul em Havana”, sobre Eça de Queiroz, atualmente em exibição na RTP1 é, sobretudo, uma figura incontornável no panorama do cinema documental português. Neste domínio, a sua obra é marcada pelo documentário de carácter social, antropológico ou etnográfico e também por produções dedicadas a episódios marcantes da história de Portugal e a figuras, movimentos e correntes de relevo da cultura lusófona.