22.8.13

AREZ: Quase quatro anos depois, a Câmara reconhece a heráldica da Freguesia

A Freguesia de Arez já viu, finalmente, reconhecido os seus símbolos heráldicos por parte da Câmara Municipal de Nisa. Quase quatro anos após a alteração oficial, publicada no Diário da República em 12 de Novembro de 2009 , a edilidade nisense resolveu colocar o "novo" brasão de Arez e a descrição justificativa do mesmo no site do município. 
Fez bem e fez, apenas, o que devia ter feito há muito. Mas a tarefa ainda não está terminada. A Freguesia de Arez (como as outras em falta e que não são da "cor política" da maioria camarária) merece que os restantes símbolos sejam dados a conhecer a todos os munícipes, fregueses e visitantes do site. Falta ainda, para o trabalho ser completo e fiável, a colocação e descrição da bandeira e do selo. Símbolos que não faltam - para além de outras performances tecnológicas - nas freguesias "emblemáticas" que a senhora presidente da Câmara tanto acarinha.
Portanto, mãos à obra. As freguesias do concelho merecem ser tratadas, todas, da mesma maneira e uma forma de não ser conivente com esta "discriminação disfarçada" é promover, no site do município o acesso a  informação completa e com rigor, referente a cada uma das freguesias.
Para que uns não sejam filhos e outros, enteados...
Mário Mendes