No centro de saúde local reuniram-se as equipas da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – e da Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSAALE. Em termos de voluntários, inscreveram-se 28, sendo uma vintena do sexo feminino (71,4%). Desta feita as mulheres de Nisa estiveram em franca maioria.
Todos os dadores puderam concretizar a doação, pelo que
foram 28 as unidades de sangue, em boa hora, obtidas em Nisa.
Três dos presentes doaram sangue pela primeira vez na vida,
o que é sempre merecedor de aplausos.
O almoço convívio, servido no final, contou com o apoio da
Câmara Municipal de Nisa.
Monforte 27 de junho
Sábados de manhã são quando se realizam as brigadas da
ADBSP. Vamos estar no quartel dos bombeiros de Monforte a 27 de junho, numa
parceria com o Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte. Segue-se Avis
a 04 de julho, nas instalações do centro de saúde. E por iniciativa de um grupo
de jovens, vamos até ao Gavião a 11 de julho. Estaremos nas instalações da Casa
do Povo (cedidas pela Câmara Municipal do Gavião).
Mais informações em:
https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/
JR


