Entre 12 e 14 de julho: "Dom Roberto", Teatro de Fantoches, vai percorrer algumas aldeias do nosso Concelho.
Capaz de divertir miúdos e graúdos, Dom Roberto, o herói destas histórias, luta contra gigantes, monstros, salva princesas e é capaz de derrotar até a própria morte!
O Teatro Dom Roberto, ou teatro de fantoches, faz parte do imaginário dos portugueses mais antigos, os que ainda se lembram dos robertos em feiras, romarias, praias e praças do país. Conta com cerca de quatro séculos de história e chega aos nossos dias revitalizado por diversas companhias nas quais se incluem os Valdevinos.
Consciente da sua importância e relevância para a preservação das tradições e memória coletiva, o Município de Sardoal traz o Dom Roberto às aldeias do Concelho e ao centro da Vila, por forma a descentralizar as iniciativas culturais e permitir a todos os Sardoalenses momentos de diversão e alegria ao ar livre.
Uma iniciativa deste Município com produção de Valdevinos Teatro de Marionetas, apoio de Associação de Moradores de Andreus, Associação de Melhoramentos de São Simão, ACD Valhascos, Comissão de Melhoramentos de Cabeça das Mós e Associação dos Amigos de Santiago de Montalegre - ASM e financiada pela Direção-Geral das Artes, ao abrigo do Apoio à Programação da RTCP.