A Câmara Municipal de Sines volta a organizar um programa de comemorações do Dia Internacional da Mulher. O programa inclui duas iniciativas com inscrição – lanche-convívio para as mulheres de Sines, no dia 11 de março (sábado), e caminhada comemorativa, no dia 12 de março (domingo). No Dia da Mulher propriamente dito, 8 de março, realiza-se uma conversa com mulheres dos cinco continentes e é lançada uma Folha Pedagógica dedicada à médica Sofia Afreixo.
INICIATIVAS COM INSCRIÇÃO
11 de março (sábado)
Lanche-convívio para as mulheres de Sines
No Pavilhão dos Desportos, a partir das 15h30
Lanche para as mulheres do concelho, com animação musical pelo grupo musical Vozes Além’Tejo (15h30) e pelo duo musical “OS MANOS” (15h50).
12 de março (domingo)
Caminhada do Dia da Mulher
Partida do Pavilhão dos Desportos, às 9h00
Para toda a população feminina e masculina do concelho com idades compreendidas entre os 6 e os 80 anos. Até aos 16 anos, a/o participante deve estar acompanhada/o por um adulto.
Locais de inscrição (lanche e caminhada)
Câmara Municipal (Serviço Administrativo da Divisão de Desenvolvimento Social)
Espaços seniores de Sines e Porto Covo
Piscina Municipal Carlos Manafaia
Pavilhão dos Desportos
Associação Caboverdiana de Sines
Associação de Moradores da Sonega
Data-limite das inscrições: 9 de março
INICIATIVAS SEM INSCRIÇÃO
8 de março (quarta-feira)
Conversa com mulheres dos 5 continentes
No átrio do Centro de Artes de Sines, às 16h00
Conversa informal tendo como tema os três pilares centrais da vida de uma mulher (profissional, familiar e lazer), assim como análise e reflexão sobre o processo de aculturação.
Folha Pedagógica n.º 2 - Dia da Mulher
A publicar em sines.pt e facebook.com/municipiodesines
O Arquivo Municipal continua, com o Serviço Educativo e Cultural do CAS, a publicação da Folha Pedagógica, para alunos, professores e curiosos em geral sobre a história de Sines. No 2.º número, comemora-se o Dia da Mulher em torno da médica Sofia Afreixo, que exerceu em Sines entre, pelo menos, 1906 e 1910. Neste número, dão-se novidades acerca desta mulher que o Arquivo começou a divulgar em 2011.