28.12.22

ARRONCHES: Passeio Micológico no Marco-Esperança

 

Dia 8 de Janeiro (domingo) de 2023, pelas 09H00, com partida do Marco.
Número limite máximo de Participantes: 50.
Percurso:
9h00 | Recepção dos participantes no Marco
9h30 | Introdução e Início do percurso
12h00 | Final do percurso
12h30 | Degustação e análise das espécies
Prepare-se como faria para qualquer aventura ao ar livre. Certifique-se de estar bem hidratado, trazer água extra, ter tido uma boa refeição pela manhã e sapatos apropriados. Caminhamos com chuva ou sol, então venha preparado para o clima húmido. O trilho pode estar lamacento.
Inscrições em https://linktr.ee/associacaoficar ou na Câmara Municipal de Arronches.
Para mais informações por favor contacte: 
963 167 186 | Associação Ficar
245 580 080 | Município de Arronches
* Sobre as Jornadas Micológicas:
É de forma a promover a preservação e a partilha de conhecimento sobre os cogumelos presentes na nossa região que nascem as Jornadas Micológicas. Um evento organizado pela FICAR que tem como objetivo sensibilizar a população local para a valorização dos recursos micológicos do Parque Natural da Serra de São Mamede e, genericamente, do seu património natural. Com o apoio dos Municípios de Arronches, Marvão e Portalegre.
* Sobre a Associação Cultural FICAR:
A FICAR pretende desenvolver atividades de caráter cultural e recreativo pelos vários ramos artísticos e promover o contacto entre diversas gerações, estilos e aprendizagens. Consideram-se realizáveis pela associação atividades como: Workshops, Música ao vivo, Exposições, Palestras, Debates, Sessões de Cinema, Dança, Representação, Fotografia, Artesanato e Arte urbana. Apostamos em diferentes formas de expressão cultural, sensibilizando a população para a valorização do património local e aproximação ao meio rural.
A FICAR encara 2023 como um ano de renovação tendo sido eleita, pela primeira vez desde a sua criação (em 2012), uma nova direção com o objetivo de angariar novos sócios e novas fontes de financiamento através da dinamização de atividades de carácter cultural e de outras ações geradoras de recursos indispensáveis ao seu funcionamento e à perenidade dos seus projetos.
com Ficar Associação Cultural