25.9.20

PORTALEGRE: PRID renova duas infraestruturas desportivas no distrito. Oito em todo o Alentejo


As instalações do Clube Gavionense e do Sport Nisa e Benfica, no distrito de Portalegre, serão alvo de obras ao abrigo da edição de 2020 do Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (PRID).
Vão ser intervencionadas num total de mais de 100 infraestruturas desportivas a nível nacional, oito no Alentejo.
Segundo a listagem publicada no site do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a região com mais espaços abrangidos é a de Lisboa e Vale do Tejo, com 30 intervenções publicadas, seguida do Centro (26), do Norte (25) e Algarve (nove).
Segundo uma nota do Governo, a edição de 2020 recebeu "um número significativo de candidaturas", comprovando uma tendência crescente de concorrência ao programa lançado em 2017.
"Nesta quarta edição, foram alocados mais de 2 milhões de euros (que devem ser majorados com investimento local), distribuídos de norte a sul do país", pode ler-se no comunicado.
Entre o tipo de trabalhos elencados estão melhoramentos de eficiência energética, remoção de amianto, substituição de pisos de pavilhões e outras estruturas, reparações em balneários ou bancadas, entre outras medidas de "ampliação de valências existentes".
Desde 2017, nota o Governo, cerca de quatro centenas de infraestruturas desportivas beneficiaram de reabilitação, "num investimento global de mais de 20 milhões de euros, financiando o Governo, através do IPDJ, cerca de sete milhões de euros".

Susana Mourato in Rádio Portalegre