18.9.20

AVIS: Jornadas Europeias do Património 2020: Património e Educação

 


Tendo como fio condutor a temática Património e Educação, com a qual estas comemorações pretendem “sensibilizar para o papel do património na educação e para o papel da educação no património”, a sua realização no Município de Avis, em 2020, será uma oportunidade para o público participar na Programação preparada pelo Município, através de Centro de Arqueologia de Avis (CAA), que se estende pelos dias:

- 25 de setembro, com a abertura da exposição dos trabalhos reunidos no decurso da I Mostra de Fotografia “Numa Imagem Uma História”, que irá estar patente ao público, até 27 de novembro, na Biblioteca do CAA e via on-line.
- 26, com o lançamento da 13.ª edição do Boletim do Centro de Arqueologia de Avis, da TERRA, em versão impressa e digital.
- 27, com uma visita orientada ao Circuito da Ribeira de Seda, em Benavila, a partir das 9h30, uma iniciativa que pretende divulgar parte do circuito que integra o Roteiro Megalítico de Avis "Entre Pedras e Pedrinhas". As inscrições para esta atividade são limitadas e decorrem, até ao dia 23 de setembro, em arquologia@cm-avis.pt / 242 410 090.

Fica o convite.