13.9.20

VILA VELHA DE RÓDÃO: Câmara promove Campanha de Esterilização Gratuita de Animais de Companhia

Entre setembro e novembro deste ano, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, seguindo as recomendações da Lei n.º 27/2016 de 23 de agosto, vai promover uma Campanha de Esterilização Gratuita de Animais de Companhia.
Esta campanha resulta de uma candidatura aprovada à Direção-Geral de Alimentação e Veterinária de Esterilização de animais errantes, cujo limite máximo de apoio financeiro se fixa em 15.000€.
A esterilização de animais de companhia assume cada vez mais relevância, quer ao nível do bem-estar animal, quer como forma de garantir que os centros de recolha oficial de animais municipais não se encontram sobrelotados.
A campanha é aplicável a animais de companhia, cães e gatos, cujos proprietários residam no concelho de Vila Velha de Ródão e que apresentem os seguintes documentos:
Formulário de candidatura (disponível no site do município ou no balcão do atendimento da Câmara Municipal);
Comprovativo de residência no concelho de Vila Velha de Ródão (Declaração emitida pela Junta de Freguesia);
N.º Cartão de Cidadão da pessoa requerente ou Bilhete de Identidade (e respetivo número de identificação Fiscal);
Comprovativo de Identificação Eletrónica e registo no SIAC (no caso de estar identificado);
Fotocópia do Boletim Sanitário com vacina antirrábica válida (no caso de possuir);
Os Munícipes que queiram requerer este apoio deverão dirigir-se ao balcão de atendimento da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão e apresentar a candidatura até ao dia 2 de outubro de 2020. As normas e o formulário de candidatura para o efeito estão disponíveis no site da autarquia, em www.cm-vvrodao.pt.