19.6.19

Salgueiro Maia homenageado em Castelo de Vide no 75º aniversário do seu nascimento


CASTELO DE VIDE INAUGURA MONUMENTO ICÓNICO COM CHAIMITE V200 NO DIA DA CELEBRAÇÃO DO 75º ANIVERSÁRIO DE SALGUEIRO MAIA 
Local: Castelo de Vide 
Data: 1 de julho de 2019 
Organização: Câmara Municipal de Castelo de Vide 
A terra natal de Salgueiro Maia – e vila que o Capitão de Abril escolheu para sua morada eterna -, irá celebrar, no próximo dia 1 de julho, o 75.o aniversário do nascimento daquele que é considerado o incontestado herói da Revolução dos Cravos. 
Assim, para além de Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e do Chefe do Estado-Maior do Exército, Castelo de Vide irá receber um vasto número de personalidades civis, militares e religiosas que responderão deste modo ao repto lançado pela Autarquia, a qual tem vindo a evocar ao longo do ano este filho ilustre da terra e figura incontornável da história contemporânea. 
Estas comemorações têm programada a inauguração de um monumento consubstanciado no modelo da famosa Chaimite V200, verdadeiro ícone de Abril, que, doravante, passará a ficar em exposição permanente no Parque 25 de Abril. 
Na ocasião terá lugar uma cerimónia militar, que ficará a cargo do Regimento de Cavalaria Nº 3, bem como uma homenagem aos mortos com a participação de antigos Combatentes do Ultramar. 
Natércia Salgueiro Maia e muitos outros amigos de Salgueiro Maia já confirmaram a presença nestas Cerimónias que pretendem contribuir para alimentar a chama da gratidão que Portugal deve a Salgueiro Maia. 
A Câmara Municipal - 19 de junho de 2019