11.6.19

NISA: Memórias de Abril (1999)




A agenda "Nisa Activa" do Município de Nisa, respeitante a Abril de 1999, trazia diversa informação sobre as iniciativas comemorativas dos 25 anos do 25 de Abril, homenagens, actividades da Paróquia, as romarias no concelho, o cartaz de cinema e as diversas actividades culturais programadas para esse Abril tão especial. 
Nas homenagens, destaque para a que foi prestada à Dona Belmira  e ao Doutor Donato, no dia 3 em Amieira do Tejo, ao Doutor Jaime de Almeida, no dia 5 (Feriado Municipal) com uma sessão pública na Biblioteca Municipal e o descerramento de lápide numa das ruas da Urbanização das Amoreiras que ficou a ostentar o seu nome.
A "Nisa Activa" realçava a realização da Feira dos Enchidos em Alpalhão, o programa das comemorações dos 25 anos de Abril e publicitava o Cartaz de Cinema com 10 sessões de filmes de excelente nível, desde "Payback - A Vingança", a "Os Olhos da Serpente", passando por "A Barreira Invisível" (talvez o melhor filme sobre a Guerra e a reflexão que a mesma impõe), "O Grande Joe Young", "A Guerra do Ópio" e "A Vida é Bela". Cinema para todos os gostos e não apenas, como hoje acontece, uma vez por mês. Os tempos são outros, é certo, e para se fazerem "flores" e cultivar o ego, é preciso cortar nas despesas...