2.3.17

ÉVORA: Universidade evoca a professora Graça Carita

É já amanhã, dia 3 e no sábado, dia 4, que os colegas, professores de Matemática da Universidade de Évora vão evocar a nossa conterrânea Graça Carita.
Como explicam no site dedicado à iniciativa: "Este encontro tem como objectivo homenagear a memória da Professora Doutora Graça Carita, natural de Nisa, que faleceu de forma prematura em setembro de 2016. Ao longo da sua vida académica a Professora Doutora Graça Carita destacou-se não só como aluna, como docente da Universidade de Évora, mas ainda como investigadora de nível internacional na área do cálculo das variações. A todos os colegas (independente da sua área de investigação) do Departamento de Matemática da Universidade de Évora, ou não, que de alguma forma privaram com a colega e amiga Graça Carita estão convidados a submeter uma comunicação no referido encontro.
Dada a sua importância e como legado histórico, sugiro a visualização do vídeo Tributo de Professores Doutores Irene Fonseca e Giovanni Leoni (Carnegie Mellon University)  à Colega Graça Carita no link