1.3.17

NISA: Mário Fragoso de Almeida - Um Amigo que nos deixa



Faleceu na passada semana em Lisboa, o senhor Mário Fragoso de Almeida, um ilustre filho de Nisa e de uma outra figura popular e benemérita que prestou relevantes serviços ao concelho: o Dr. Jaime Diniz Oliveira de Almeida.
O senhor Mário Fragoso era genro de D. Maria Gabriela Vieira, senhora de quem os nisenses guardam grata memória e simpatia e que doou a Nisa, entre outras obras de benemerência, os terrenos onde estão implantadas as instalações desportivas do Sport Nisa e Benfica (campo de futebol, balneários e terrenos anexos).
De igual modo e seguindo o exemplo de seu pai, o senhor Mário Fragoso de Almeida doou à Câmara Municipal de Nisa os terrenos onde se instalou o Heliporto, à saída de Nisa para Alpalhão.
O Município nisense homenageou-o por ocasião das comemorações do 25 de Abril de 2007, acontecimento a que aludem as fotos acima.
O senhor Mário Fragoso de Almeida era um grande amigo e de quem guardo gratas recordações. Foi assinante do "Jornal de Nisa" a que deu valiosíssimo contributo e nas deslocações à nossa terra, raras eram as vezes em que não me honrava com a sua visita bem como a de sua esposa.
Morreu o senhor Mário Fragoso de Almeida, um grande nisense e amigo da sua terra.
A sua esposa, filhos, netos e a a toda a família endereço, por este meio, as mais sentidas condolências.