18.2.17

"Desertificação do interior" em destaque na "Nisa Viva"

Saiu a público a edição nº 29 da "Nisa Viva" - revista de cultura e desenvolvimento - editada pela Associação dos Naturais e Amigos do Município de Nisa.
Neste número da "NisaViva", merece especial relevo o artigo de Ana Aldeia sobre "Envelhecimento, desertificação... e futuro?" tema também abordado por António Montalvo no Editorial e sob o título "A agonia do interior" e, noutra página, com um "retrato" do país de risco ao meio.
Artigos sobre património e notícias locais, a lembrança sobre os 60 anos da publicação da "Monografia da Notável Vila de Nisa (1956) antecedem um artigo de José Manuel Lopes, nas páginas centrais, dando a conhecer um ilustre nisense e mestre da pintura: Manuel Lima, falecido em 1991.
Maria da Cruz Moura traz-nos mais uma das suas saborosas tradições nizorras nas "Prosas do tempo que passa..." merecendo também destaque a homenagem póstuma ao Dr. José Fraústo Basso, realizada em Novembro de 2016. 
As "Cartas do Dr. Fadagosa" ocupam, como habitualmente, a última página da revista, numa edição que tem ainda outros artigos com motivos capazes de captar o interesse dos leitores.