13.2.17

Nisa no 2º lugar do distrito e 55º no país em transparência municipal

O Índice de Transparência Municipal relativo ao ano de 2016, publicado no dia 7 de fevereiro, pela Transparência e Integridade Associação Cívica (TIAC) vem confirmar que o Município de Nisa continua a subir no ranking da transparência municipal.
Com efeito, a Câmara Municipal de Nisa, subiu 41 posições relativamente ao ano anterior situando-se, atualmente, na 55ª posição a nível nacional, com um valor de ITM de 71,29, portanto muito acima da média nacional que se cifra nos 52.
No distrito de Portalegre o Município de Nisa, é o segundo melhor, sendo igualmente a segunda autarquia do distrito que mais subiu no ranking nacional.
Como dados relevantes desta apreciação refira-se o elevado grau de transparência (92,86) obtido nas dimensões que avaliam os índices de publicação relativamente a Impostos, Taxas, Tarifas, Preços e Regulamentos, bem como as publicações referentes à Contratualização Pública e a Transparência Económico-Financeira.
O resultado desta análise independente vem confirmar o trabalho que o Município de Nisa tem desenvolvido para que os munícipes e população em geral tenham acesso à informação de forma transparente e fiável como resultado de uma governação “às claras” que trabalha para as pessoas.
Fonte: CMNisa

Nenhum comentário: