1.8.15

NISA: Câmara assina contrato de trabalho com Sapadores Florestais


Na sequência de procedimento concursal, a Câmara Municipal de Nisa celebra contrato para o preenchimento de cinco postos de trabalho de Assistente Operacional na área de Sapador Florestal.
Os sapadores florestais integram o Serviço Municipal de Protecção Civil e o Gabinete Técnico Florestal e entre as suas funções consta a gestão florestal e defesa da floresta designadamente através de ações de silvicultura, gestão de combustíveis, acompanhamento na realização de fogos controlados e realização de queimadas. 
Participam na abertura, manutenção e beneficiação de caminhos e de outras infra- estruturas, e nas ações de controlo e limpeza de bermas e valetas.
Os sapadores intervêm na sensibilização do público para as normas de conduta em matéria de natureza fitossanitária, de prevenção, do uso do fogo e da limpeza das florestas. Têm intervenção na vigilância das áreas florestais e, quando tal seja reconhecido pela Guarda Nacional Republicana, participam no combate a incêndios florestais e nas operações de rescaldo e vigilância pós-incêndio.
CMNisa