29.3.14

Colheita de sangue audaciosa em Alpalhão






António Eustáquio mostrou-se bastante satisfeito com a mobilização conquistada em Alpalhão. A colheita decorreu rodeada de signos audaciosos e, ainda para mais, numa terra que não é sede de Concelho. Mas Alpalhão, neste tipo de eventos, é um exemplo a seguir, pelo que o Presidente da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – agradece a todos os que tornaram possível os êxitos alcançados. E até compareceram estreantes a doar sangue.
A brigada realizou-se a 22 de Março na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense. Compareceram 45 pessoas, 16 das quais do sexo feminino.
Os potenciais dadores foram avaliados em termos médicos e cinco não levaram avante a sua vontade (foram assim recolhidas 40 unidades).
Em termos de baptismos a doar sangue foram obtidos três, todos de mulheres. Já o Registo Português de Dadores de Medula Óssea passou a contar com mais um voluntario.
Num restaurante local foi servido o almoço, apoiado pela Junta de Freguesia de Alpalhão. Um momento alto, ainda para mais que um dador e incentivador da dádiva de sangue desta freguesia era aniversariante. Como tal foi compartilhado um bolo alusivo à ocasião.
Arronches no próximo sábado
Estão programadas proximamente colheitas da ADBSP: A 05 de Abril no edifício do Rancho Folclórico de Arronches; A 12 de Abril na sede do Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos (Alegrete).
As brigadas são aos sábados de manhã e queremos que cada dádiva seja um exemplo!
JR