12.1.23

ODEMIRA: Oficina de escrita e conversa com Pedro Chagas Freitas

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, vai receber o escritor Pedro Chagas Freitas, no dia 14 de janeiro, a partir das 14.00 horas, para uma oficina de escrita e uma conversa sobre a sua obra e apresentação do último título, “Raridade das Coisas Banais”.
Pedro Chagas Freitas é escritor, jornalista e formador na área da escrita criativa. Com quase 40 livros publicados as suas obras estão traduzidas para mais de uma dezena de línguas e espalhadas por mais de meia centena de países. Está entre os autores mais vendidos no México, em Itália, no Brasil e em Portugal. Vencedor do Prémio Bolsa Jovens Criadores do Centro Nacional de Cultura em 2006, é fundador do Campeonato Nacional de Escrita Criativa, autor da stand-up tragedy “Sim, eu Empurro Portas que Dizem Puxe” e desenvolveu dois jogos de escrita criativa “A Fábrica da Escrita” e Supergénio”.
Pedro Chagas Freitas vai estar na Biblioteca Municipal José Saramago, no dia 14 de janeiro a partir das 14.00 horas, num primeiro momento para dinamizar uma Oficina de Escrita Criativa dirigida a jovens e adultos a partir dos 15 anos, com uma duração de 2 horas. A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.
Para as 17.00 horas está agendada uma conversa com o autor, na qual irá apresentar a sua obra mais recente “Raridade das Coisas Banais”, um livro que é uma lição extraordinária sobre aquilo que deveria se sempre a mais importante componente da nossa existência, sendo este um dos romances mais marcantes até ao momento de Pedro Chagas Freitas.
Informações
Data: 14 de janeiro de 2023
Local: Biblioteca Municipal José Saramago, Odemira
Horário: 14h00