8.6.22

POLÍTICA: Social democrata Fermelinda Carvalho diz que os socialistas “ficam inchados” só de fazerem promessas

A social democrata, Fermelinda Carvalho, afirmou que os socialistas “ficam inchados” quando fazem promessas, porque “para eles tem tanto mérito como se as tivessem concretizado”.
Dando como exemplos das promessas não cumpridas pelos governos socialistas, a barragem do Pisão, a ampliação do Hospital de Portalegre e o Centro de Formação da GNR de Portalegre, Fermelinda Carvalho garantiu que vai exigir ao executivo liderado por António Costa e aos dois deputados eleitos por Portalegre que concretizem o que prometeram à população do Alto Alentejo.
A também presidente da Câmara de Portalegre, que falava, domingo, num convívio distrital para assinalar o aniversário do PSD, asseverou ainda que o seu partido vai ordenar ao PS que “não continue a enganar o distrito de Portalegre”.
O presidente da Distrital de Portalegre do PSD, Cristóvão Crespo, por seu turno, começou por dizer que o seu partido foi “o motor transformador do país”, e prosseguiu acusando o PS de “deixar corroer” os pilares estruturais da sociedade que os governos do Partido Social Democrata criaram.
Cristóvão Crespo reivindicou ainda para os governos do PSD a criação de condições para a institucionalização do Serviço Nacional de Saúde (SNS) em Portugal, bem como da rede social, referindo que 73 por cento das IPSS,s do distrito de Portalegre nasceram durante governos social democratas.
Segundo o dirigente a criação do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), das escolas superiores de Tecnologia e Gestão e Agrária de Elvas, tal como a transformação da Escola de Enfermagem de Portalegre em Escola Superior de Saúde, ocorreram durante os governos de Sá Carneiro e Cavaco Silva.
* in Rádio Portalegre em 06-06-2022