19.3.22

PONTE DE SOR: Lançamento do livro "Puta de Vida" de António Ricardo

 
Temos o prazer de comunicar o lançamento do livro “Puta de Vida” de António Ricardo. Será a 26 de março, pelas 16:00 h, em Ponte de Sor.
“Puta de Vida”, livro de António Ricardo com apresentação em Ponte de Sor
Acaba de ser dado à estampa um magnífico livro de um ponte-sorense de coração e penichense de berço.
“Puta de Vida”, assim se denomina o livro das edições Vieira da Silva e com assinatura de António Ricardo. Tem lançamento previsto para 26 de março, pelas 16:00 horas, na esplanada do Estaminé, em Ponte de Sor. Antes, a 20 de março, será apresentado em Carnaxide, prevendo-se sessões de testemunhos noutros locais do Alentejo, Peniche, Amadora, Braga e ainda na cosmopolita São Paulo.
Higino Maroto refere que: “puta de vida é o título que o António Ricardo dá às crónicas romanceadas que escreveu sobre a vivência nos bairros pobres dos arrabaldes de Lisboa, antes e após o 25 de Abril. (…) sem esforço, podem ser integradas na corrente literária do neorrealismo, tal a força das palavras e do relato da vida dos que nada tinham”.
António Ricardo possui um currículo invejável em termos de ações que visam modificar a vida das pessoas, possibilitando-lhes uma casa digna desse nome. Acompanhou profissionalmente, por exemplo, a reconversão do Casal Ventoso e participou em diversos fóruns ligados ao realojamento social. De momento reside em Ponte de Sor.
JR