17.7.19

PORTALEGRE: A vez do Tango no Pátio da Casa

Darío Schepek (Argentina)- Tango/Milonga/Murga/Candombe
Ora então fica já aqui o convite para virem ao Pátio já na próxima sexta feira à noite (19 Julho) assistir ao concerto do Argentino Darío Schepek acompanhado do Juanillo Abalon. Desta vez será uma oportunidade de experimentar uma noite diferente cheia de ritmos negros e folklóricos de América Latina. 
Darío Schepek é um músico e escritor argentino que vive em Buenos Aires.
Desde 1998 que começou a sua carreira como compositor e cantor.
Produziu e lançou o seu álbum "Amores Perros" com temas originais e tangos de Buenos Aires. As suas canções são influenciadas pelos ciclos políticos da Argentina e são apresentadas como uma cronica musical incorporando os polirritmos do som do Rio de la Plata como o tango, a milonga, a murga e o candombe. Música de influencia afro-americana que mostra uma gama de cores rítmicas que expressam festivais populares como o Carnaval, onde é presença habitual no mais popular da Argentina em Gualeguaychú e Concordia.
            As suas letras são uma síntese de impressões histórias da Argentina profunda, pinceladas críticas da vida de Buenos Aires. Elas têm uma forte raiz folclórica e englobam situações apresentadas no chamamé e na canção litoraleña que falam dos rios, dos pescadores e da alma da Mesopotâmia argentina como nos ritos do altiplano peruano (Tinkunakuy).
           Actualmente tem em mão o seu último trabalho: "RECEITAS DE UMA ALQUIMIA MAIOR" que está a estrear em  palcos na Argentina e na Europa hoje em dia.