14.12.18

NISA: Falecimento de Manuel Malpique Rufino

Faleceu hoje em Nisa, após prolongada enfermidade, o senhor Manuel Malpique Rufino, de 82 anos, pessoa muito conhecida nesta vila e concelho, onde exerceu durante mais de 50 anos a profissão de ferreiro.
Manuel Malpique Rufino era pai de João José Cabim Malpique Rufino, funcionário da Câmara Municipal e actual presidente da União de Freguesias de Nisa (Nossa Senhora da Graça, Espírito Santo e S. Simão).
Em Julho de 2008, a propósito de uma Exposição dos seus trabalhos artísticos em ferro, publicámos no Jornal de Nisa uma reportagem sobre este artista e munícipe nisense. Reportagem que tencionamos reproduzir, neste blog, amanhã.
O funeral de Manuel Malpique Rufino realiza-se amanhã, dia 15, não sendo até este momento conhecido o horário em que o mesmo se efectuará.
A todos os familiares de Manuel Malpique Rufino apresentamos sentidas condolências.
NOTA: Em aditamento à informação que atrás colocámos, informamos que o funeral do senhor Manuel Malpique Rufino se realiza no dia 16, domingo, às 8,30h com as cerimónias fúnebres a serem realizadas na Capela do Mártir Santo, de onde sairá o funeral para o cemitério de Nisa.