6.5.18

SER MÃE É...

Ser mãe é…
Ser vida que dá vida para a vida. É amar incondicionalmente sem ter conta, peso e medida.
Ser mãe é…
Ter força e coragem desmedida para acompanhar os seus filhos na caminhada da vida! É saber dizer “não” mesmo que lhe doa o coração, pois mais tarde os filhos entenderão.
Ser mãe é…
É o que eu sou e, espero ter sempre a capacidade de caminhar lado a lado com os meus filhos. Que nos meus braços eles se possam apoiar se, em algum momento, eles fraquejarem ou caírem que, com as minhas mãos, mesmo que cansadas, os ajude a levantar. Que com os meus passos os ensine a caminhar!
Ser mãe é…
Ter no olhar o brilho da luz que nunca se apaga nos dias em que o sol não quer brilhar. Que o meu sorriso seja para os meus filhos um horizonte de Fé e Esperança para o sonho que desejam alcançar.
Ser mãe é…
Estar sempre de braços e coração aberto para os filhos aconchegar… é deixá-los crescer, é deixá-los voar, mas de ninho sempre aberto se eles quiserem voltar.
Ser mãe é…
O maior ato de amor, é um amor que não tem palavras… por mais que se fale, por mais que se escreva, é um amor que apenas se sente!
Ser mãe é…
O começo de uma grande história de amor, que tem principio, um meio, mas nunca um fim!

* Dedico aos meus filhos Joana e Diogo, à minha mãe Maria Antónia Conceição, bem como a todas as mães e filhos neste dia 6 de Maio, Dia da Mãe.
Ana Paula Mendes Nunes Da Conceição Horta - 6 de Maio de 2018