27.5.18

Mulheres do distrito de Portalegre em destaque no Campeonato do Alentejo de Pista

Realizaram-se esta manhã, os campeonatos do Alentejo de Pista em Vendas Novas, com organização da Associação de Atletismo de Beja.
Num campeonato com menos adesão face ao realizado no ano de 2017 na cidade de Elvas, com organização da AADP ainda que no que diz respeitos ao número de atletas vindos do distrito de Portalegre o numero se tenha mantido, a qualidade das participações melhorou, face ao ano anterior.
Destaque para as equipas femininas do Atletismo Clube de Portalegre e da Casa do Benfica de Portalegre, que alcançaram o 2º e 3ºlugar respetivamente na classificação por equipas no sector feminino, tendo participado também o Clube elvense de Natação que alcançou a 10ª posição.
Para tal muito contribuíram as prestações das atletas Margarida Castelinho e Margarida Narciso 1ª e 2ª classificadas na prova de salto em comprimento, Catarina Ribeiro que se sagrou vencedora da prova de 100 e 200 metros, Tatiana Chambel que alcançou o 2º lugar no lançamento do disco de 1kg e 2 kg, Beatriz conceição que alcançou o 3º lugar na prova de 800 metros e Margarida castelinho que no lançamento do dardo alcançou ainda o 3º lugar.
No sector masculino a participação foi menor, sendo a Casa do Benfica de Portalegre com um 5ºlugar a equipa melhor classificada vinda do distrito, seguindo-se o Atletismo Clube de Portalegre no 7ºlugar e o Clube Elvense de Natação na 12 posição.
Destacaram-se os atletas, Alexandre Tavares vencedor da prova de salto em comprimento, José Bancaleiro segundo classificado no lançamento do peso e João Miranda 2ºClassificado no lançamento do dardo seguido por José Bancaleiro que ficou na 3ª posição.
Uma participação onde os resultados provam o excelente trabalho desenvolvido pelos clubes da região no desenvolvimento dos seus jovens atletas, resultando no aumento do número de atletas campeões e vice campeões do Alentejo.
Parabéns aos três clubes oriundos do distrito, pelos resultados alcançados e por representarem de forma tão digna o atletismo distrital, mostrando que a modalidade está cada vez mais viva na região e com mais e melhores atletas, mas não só, o acompanhamento e o trabalho diário dos técnicos dos clubes está também a evoluir, sendo os resultados que apresentam consequência disso mesmo.