QUE A PÁSCOA DO SENHOR QUE VENCEU A MORTE SEJA O PARADIGMA CATALISADOR PARA QUE A NOSSA GENTE, QUER A TITULO PESSOAL QUER COLECTIVO, GANHE FORÇAS PARA ULTRAPASSAR TODAS AS DIFICULDADES, MESMO A ESCURA E OBSCURA CRISE ECONÓMICA ACTUAL.
Por vicissitudes várias alterou-se a oportunidade de poder estar hoje nessa corrente forte de Veneração a Nossa Senhora da Graça, mas prometo unir-me em espírito recolhido quer na missa na Vila quer no Santuário, nos soleníssimos momentos das missas das 9 e das 11 horas.
Igualmente procurarei situar-me, comportar-me como se num dia de peregrinação se tratasse, na meditação e oração a Nossa Senhora da Graça.
Ritmados ainda por este espírito da Páscoa estaremos mais fortes para perceber o mistério da presença de Nossa Senhora da Graça, Nossa Excelsa Padroeira, num dia santíssimo em que todos santos e espíritos de luz com alma nisense farão coro conosco numa onda emocional forte, envolvente ao lugar da Ermida de Nossa Senhora da Graça.
Tal festa e homenagem fortificará com certeza os ânimos para enfrentar as grandes dificuldades do presente e do porvir, reatará toda a esperança, e será corrente de abraço aos mais pobres, doentes, pessoas em dificuldades várias ,aos jovens aflitos com a escolha e a dureza do caminho a escolher , do trabalho certo...Ajudai-os Senhora da Graça.
Este encantamento de Nossa Senhora da Graça por eles à luz do trajeto da Páscoa significa apenas não a consagração da pobreza, da dor, da doença, mas antes o contrário, elevar os que sofrem, consolar, abris brechas de esperança onde a mesma começa a faltar, não permitir a pobreza, acentuar a solidariedade fraterna, suavizar todas as dores.
Temos o dever de ser felizes, mesmo sem motivo para tal.
A Senhora da Graça atenta à nossa gente a todos providenciará.
Desejos Afetuosos do
João Castanho