15.5.22

SAÚDE: “Motards Montargil” com dádiva de sangue no aniversário

 

Uma colheita de sangue envolvendo os amantes das motas, e também a população em geral, fez parte do programa das 11 velas sopradas dos “Motards Montargil”. No centro de saúde, desta localidade do concelho de Ponte de Sor, foram recebidos 27 voluntários com destaque para a forte presença de mulheres, num total de 16 (59,3 %). Entre os presentes estiveram moradores do concelho de Ponte de Sor, mas também oriundos de Bragança e de Vila Pouca de Aguiar.
A brigada envolveu uma parceria entre a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP, a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA e ainda os “Motards Montargil”. Os potenciais dadores foram submetidos a exames de saúde e alguns não puderam concretizar a dádiva. Mas sempre foram armazenadas 21 unidades de sangue total.

Dois jovens doaram sangue pela primeira vez na vida. Já o Registo Português de Dadores de Medula Óssea foi enriquecido com mais um nome.
28 de maio em Santo António das Areias
A ADBSP vai marcar presença na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão) no sábado 28 de maio (durante a manhã). 
Estamos sempre presentes em: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/ 
JR