17.5.22

PORTALEGRE: Música Clássica no CAEP

27 MAI. SEX. 21.30H
Tutto Mozart
Música Clássica | PA | 5€ | M/6 anos
Soprano: Rafaela Albuquerque
Piano: José Raimundo
Com a participação especial de:
Andreia Alves: Soprano
Daniela Rego: Soprano
Michele Tomaz: Soprano
Teresa Projecto: Mezzo Soprano
O Recital “Tutto Mozart” é uma viagem no meu percurso, passando por todo o repertório de Mozart que interpretei desde a Academia de Música de Santa Cecília até à Ópera de Roma. Como missão paralela à minha carreira tenho como objectivo ajudar e incentivar a nova geração de cantores, por isso, terei o prazer de incluir nesta minha viagem alunas minhas que representam toda a força, vontade e futuro deste Mundo.
Rafaela Albuquerque tem vindo a conquistar o público e a crítica nos vários papéis que defendeu, nomeadamente no Teatro de Ópera de Roma, com destaque para Musetta, Gilda, Clorinda, Ilaria e Zerlina.
Vencedora do Classic Pure Vienna International Music Competition (2018), diplomada pela Fabbrica Young Artist Program do Teatro dell'Opera di Roma (2017-2019) e detentora de inúmeros prémios, apresentou-se em palco em Portugal, Turquia, Itália, França e Argentina.
Licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa, iniciou os seus estudos musicais no Violino, na Academia de Música de Santa Cecília, tendo começado a estudar Canto aos 15 anos.
Aperfeiçoou a sua técnica com grandes nomes da música da atualidade como Claudio Desderi, Cecilia Gasdia, June Anderson, Renata Lamanda, Luca Salsi, Carmela Remigio, Jordi Bernàcer, Toby Spence, Sesto Quatrini, Alessandro Benigni, Stefano Montanari, Roberto Abbado, Vlad Iftinca, Speranza Scappucci, Marcello Nardis, Domenico Colaianni, Jessica Pratt.f rente