25.9.20

ALTER DO CHÃO: Dia Internacional do Turismo com entradas grátis nos núcleos museológicos


No próximo domingo, 27 de setembro, assinala-se o Dia Internacional do Turismo e para marcar com nota positiva este setor de atividade que tanto diz ao concelho de Alter do Chão, resolvemos abrir as nossas portas a todos aqueles que queiram visitar os nossos núcleos museológicos*. Neste dia, as visitas são totalmente gratuitas.


A Casa do Álamo, um espaço de excelência que retrata bem a história uma região muito marcada pela agricultura. De seguida, sugerimos que atravessem a rua e não se esqueçam de tirar umas fotografias no nosso imponente Castelo!
Para além dos núcleos, Alter do Chão tem muito mais para conhecer. Perca-se na bela paisagem do montado na terra do cavalo olímpico Alter Real, visite a Ponte Romana de Vila Formosa, restabeleça energias com a nossa gastronomia tradicional alentejana e acabe o dia com o fantástico pôr-do-sol em Alter Pedroso.
*A Estação Arqueológica da Casa da Medusa, outro dos nossos espaços culturais de excelência, só está disponível para visitação mediante de marcação prévia. Marcações: 245 610 004.