28.7.15

OPINIÃO: Samba de uma nota só

Por várias vezes manifestei aqui a minha oposição à chamada mobilidade no trabalho. Porque as pessoas têm família, porque têm a casa para pagar, etc.
Mas tenho que dar os parabéns aos dirigentes do PSD porque dão o exemplo. Vejamos, Teresa Leal Coelho era deputada pelo Porto, vereadora na Câmara Municipal de Lisboa e vai encabeçar a lista da Coligação por Santarém. Mais mobilidade que esta?
Por vezes, os políticos espertalhões para caírem nas boas graças do povo, pegam num assunto popular e fazem um projecto de lei em teoria para o combater, mas pelo meio, introduzem duas ou três normas inconstitucionais para que o diploma não passe no crivo desse tribunal.
Foi o que aconteceu com os partidos da maioria e a lei do enriquecimento injustificado, ao escreverem no diploma determinadas normas, até o presidente Cavaco sentiu dúvidas, e o diploma foi chumbado pelo tribunal constitucional.

Assim, a maioria passou por querer combater o enriquecimento injustificado mas mais uma vez os malandros do tribunal constitucional não deixaram.
Jaime Crespo