13.7.15

“Nisa em Festa”: Animação musical, artesanato, produtos tradicionais e gastronomia regional

A Câmara Municipal de Nisa promove de 13 a 16 de Agosto o evento “NISA EM FESTA 21015”. A praça da República, espaço central da vila de Nisa vai acolher durante quatro dias um programa de animação musical, exposição e venda de artesanato e de produtos regionais, tasquinhas e restaurante com petiscos e pratos da gastronomia regional.
No que respeita à animação musical, há a destacar os concertos com Richie Campbell & 911 Band (no dia 14/agosto) , B4 (15/agosto) e José Cid (16/agosto). No dia de inauguração do NISA EM FESTA 2015, desfila a Marcha de Santo António, de Nisa e atuam a Banda Municipal Alterense e a Banda da Sociedade Musical Nisense. No dia 14 de agosto, antes do concerto de Richie Campbell & 911 Band, exibe-se a Orquestra Pimbólica Abrantina. A 15 de gosto, atuam The Peakles-Tibuto ao Beatles, antes do concerto dos B4. No dia 16 de agosto, o grupo de música popular Domingos & Dias Santos ocupa o palco antes do espetáculo de José Cid.
Todas as noites, no seguimentos das atuações e dos concertos, a animação do espaço do NISA EM FESTA 2015 prossegue com as escolhas musicais de consagrados DJs, designadamente DJ Babanz, DJ Morais, Dj Borrego, DJ Rafael PAP, DJ Oni e o consagrado DJ Eddie Ferrer ( na noite de 15 para 16 de agosto).
No espaço do NISA EM FESTA 2015 os visitantes poderão apreciar o artesanato de Nisa nas suas múltiplas expressões - olaria pedrada, bordados, alinhavados, aplicações em feltro... Estarão igualmente disponíveis queijos, doces, bolos, mel, vinhos, licores e salsicharia tradicional. Os petiscos e pratos da gastronomia regional poderão ser saboreados nas tasquinhas das associações locais e no restaurante da Festa!
CMN