27.3.14

NISA: Apresentação do livro “Entre o Silêncio das Pedras” de Luís Ferreira

29 de março, na Biblioteca Municipal de Nisa
 No próximo sábado, 29 de março, pelas 15H30, ocorre na Biblioteca Municipal de Nisa a apresentação do livro “Entre o Silêncio das Pedras”, de Luís Ferreira.
Luís Ferreira nasceu no Barreiro, em 1970. Vive atualmente em Alcochete. Colabora regularmente com diversos websites ligados à escrita e às artes. Publicou os seguintes livros: "Mar de Sonhos" (2007), "Rio de Sal" (2008), "Momentos…" (2009) e "Rosas & Espinhos" (2010). A sua poesia está também espalhada por diversas coletâneas: "Nas Águas do Verso 100 autores / 100 poemas" (2008), "A Arte pela Escrita" (2008, 2009, 2010), "Antologia 2008 Luso Poemas" (2008), "Antologia Tu Cá, Tu Lá" (2009), "A Traição de Psiquê" (2009). Diz o autor: "Nada sou… apenas palavras e nas suas asas, sonho…"
“Entre o Silêncio das Pedras” é um romance que nos leva a percorrer o lendário caminho de Santiago que tem servido de inspiração a muitas pessoas e está na origem de muitos trabalhos artísticos que, ao longo dos tempos, têm procurado retratar o poder mítico que caracteriza este Caminho. 

Em 2012, Luís Ferreira também empreendeu uma peregrinação a Santiago de Compostela. Verdadeiramente apaixonado e transformado por este Caminho, decide escrever o seu primeiro romance com o objetivo de partilhar, através de uma história, toda a magia existente nesta rota lendária, percorrida por peregrinos desde a Idade Média. Pedro Marques, um brilhante escritor, perde o amor da sua vida num acidente de viação e, partir desta trágica data, recorre à bebida, utilizando-a como companhia e afasta-se de tudo e todos. Entretanto, um velho livro chega-lhe às mãos e, com ele, decide iniciar o Caminho de Santiago, uma viagem que irá mudar a sua vida por completo e que o levará à descoberta da sua própria natureza.
“Entre o Silêncio das Pedras” transmite-nos uma lição de vida, uma mensagem de fé e um incitamento à descoberta do melhor que há em nós. Um livro poderoso, terno e comovente, que foi escrito para ser vivido. Um estilo poético e melódico que enfeitiçará o leitor.