7.3.12

OPINIÃO: NISARTES de volta já este ano?

Depois de muito ter criticado a Câmara Municipal de Nisa, tanto aqui como no Jornal de Nisa, pela não realização da NISARTES em 2010 e 2011, foi com grande regozijo que hoje vi aprovada em Reunião de Câmara, por proposta do PS, veiculada pela Vereadora Idalina Trindade, a realização da NISARTES 2012.
Aprovada por unanimidade, esta proposta, apenas de intenção e apontando tão só linhas orientadoras gerais, será agora estudada pelos Técnicos do Município, devendo ser apresentado até ao final do mês um projecto de realização do evento.
Sempre foi minha opinião que a NISARTES nunca deveria ter deixado de se realizar. Dito isto, acrescento que é também minha opinião que uma certa megalomania, gritante nas últimas edições do evento, deverá ser cortada cerce, evitando os custos operacionais exorbitantes, falando apenas daqueles relacionados com estruturas e equipamentos.
Como bem disse na Reunião de Câmara havida hoje a Vereadora Fernanda Policarpo, a quem visita a NISARTES interessa menos a estrutura da mesma do que o cartaz de artistas e o que por lá se pode ver, consumir e adquirir. Recorrendo à prata da casa, aos funcionários e meios da CMN, será certamente possível erguer um recinto condigno, capaz de receber quem nos visita sem envergonhar o Concelho e evitando gastos extravagantes, nada consentâneos com a realidade actual.
Termino acrescentado que, pela primeira vez em alguns meses, vejo a CMN tomar uma decisão que contribui para sacudir o Concelho da modorra e inércia em que vem vivendo.
PS: depois de alguns comentários que fui recebendo, tentando estabelecer uma relação entre a proximidade de eleições autárquicas e a realização da NISARTES, devo acrescentar que a nova versão da mesma deverá ter periocidade bienal. Ou seja, realizando-se em 2012 não se realizará em 2013, ano em que irão decorrer as próximas eleições. Qualquer político que se preze tenta fazer "render" tudo o que promove, mas neste caso específico a associação que acima mencionei parece-me extemporânea.
José Monteiro in Mala de Porão - http://maladeporao.blogspot.com