8.3.12

NISA: Presidente do município contra a realização da Nisartes em 2012

A presidente da Câmara Municipal de Nisa mostrou-se hoje contra a realização da Nisartes em 2012, argumentando que o certame, suspenso nos dois últimos anos, só deverá regressar quando estiver assegurado o padrão de qualidade a que habituou os visitantes. Gabriela Tsukamoto falava na sequência da aprovação, por unanimidade, de uma proposta apresentada pelos eleitos do PS no executivo camarário para a realização do certame no ano em curso.
Para a autarca comunista seria mais coerente começar a trabalhar para efectivar o regresso da Nisartes em 2013, reafirmando que “não vale a pena apostar num evento que não tenha projecção”.
A Feira Internacional de Artes Tradicionais (Nisartes) teve a sua última edição em 2009 com um custo total próximo dos 600 mil euros.Em 2010 a Nisartes foi cancelada por falta de financiamento, não se tendo realizado também no ano seguinte.
O certame, promovido pela Câmara Municipal no Parque de Feiras da Zona de Actividades Económicas de Nisa, incluía mostras de artesanato e de produtos regionais, gastronomia e um vasto programa cultural.
Gabriel Nunes/Carla Aguiã in "Rádio Portalegre"