11.3.12

MELHORAR NISA: Acções em vez de retórica!

MELHORAR_nisa - Espaço Sugestões e Reclamações
A Câmara Municipal de Nisa pretende melhorar os serviços prestados aos Munícipes. Nesse sentido, e visando uma melhoria da qualidade dos serviços, a sua opinião é fundamental para que possamos criar e aplicar novos mecanismos e alternativas de forma a irmos ao encontro das necessidades do Município.
Para este efeito, disponibiliza-se um formulário on-line para recolha de sugestões e reclamações.
O texto acima encontra-se no canto inferior esquerdo do site da Câmara Municipal de Nisa.
É - ou devia ser - um espaço para os munícipes, depois de identificados, poderem alertar para as situações e problemas que careçam de ser resolvidos.
Tenho utilizado este espaço por diversas vezes, algumas delas recebendo rápidas informações/explicações dos serviços sobre os problemas apresentados. Noutras, as questões que levanto ficam sem resposta, talvez porque a sua complexidade ultrapassa a burocracia dos serviços.
A situação ou problema que aqui mostro, já existe há mais de um ano. Não faz sentido algum continuar sem ser resolvida. Em tempo de seca continuada e com a Câmara a ir-nos cada vez mais ao bolso na factura da água, a boca de rega situada junto ao nº 19 da Zona F da Cevadeira está, continuamente, a verter o precioso líquido. No Inverno, com o frio, formou-se uma fina camada de gelo (caramelo) que se tornou num perigo para as crianças e adultos que ali passam a caminho da escola.
A Câmara tem conhecimento do assunto, mas faz ouvidos de mercador, o que nem se estranha, numa instituição que desde há meses despreza, deita fora, a água que vem da Galiana.
Este é o estado a que a Câmara desta terra bordada de encantos chegou!...
Mário Mendes