5.3.12

NISA: Vamos ao Cinema!

No dia 5 de Março de 1967 (Domingo), o Cine Teatro de Nisa exibiu o filme  "OSS 117 em Bangkok", filme de aventuras e espionagem, bem ao agrado da juventude e não só, da época.
Num espectáculo da empresa António Mendes e com classificação etária para Maiores de 12 anos, constava no programa o preço dos bilhetes e lá estavam os populares 25 tostões da Geral.
As cadeiras da sala eram ruidosas, as condições de conforto e segurança deixavam muito a desejar, mas quem é que reparava nestes pormenores, enquanto os heróis de "espadachim e biques de picaréta" se movimentavam no grande écran? Belos tempos, esses, que relembramos, enquanto o nosso Cine Teatro vai definhando, por inércia, desleixo e falta de vontade.
O CINEMA EM NISA - MARÇO DE 1935
Em Março de 1935, o Cine Teatro de Nisa exibiu seis filmes (um por sessão) com uma receita total de 4.697$00 que corresponderam a 1.796 espectadores.
O dia 3 (Domingo Gordo) com 429 espectadores e o dia 24 (Passos) com 399 entradas, foram os de maior afluência, facto que confirma a importância que em Nisa se atribuía aos dias festivos.