Inscrições abertas / SPGL, Lisboa
A nova configuração parlamentar resultante das eleições de maio permite às direitas operar profunda uma alteração regressiva do regime constitucional. Com ou sem revisão da Constituição, o quadro normativo que vigora desde o 25 de Abril poderá sofrer um importante retrocesso conservador. Propostas de alterações na área económica, social e não só ameaçam criar mais desigualdades num país já particularmente desigual e pobre.
A democracia, apesar de todas as suas falhas, tem assentado num quadro de princípios e valores que podem estar mais do que nunca em perigo. Como imaginar e construir um futuro em que a diversidade igualitária e a justiça social, apoiadas em direitos universais e serviços públicos, resistam às ilusões que conservadores e neoliberais tentam impor à sociedade, em particular a todos quantos estão a ser deixados para trás?
Convidamos todos os nossos leitores a participar neste debate. Receção a partir das 18h00, seguida de lanche ajantarado antes de começar a tertúlia com os nossos convidados.
Oradores
Ana Rodrigues Jurista e docente universitária (EDUM)
Sergio Maia Tavares Marques Jurista
Vicente Ferreira Economista
Moderação
Eugénia Pires (economista, Le Monde diplomatique – edição portuguesa)
Local: SPGL, R. Fialho de Almeida, n.º 3 (Lisboa)