Militares da GNR de Nisa detiveram um homem em flagrante quando perseguia a mãe e a tentava atropelar de carro, num caso de violência doméstica que passou de dentro de casa para a rua.
Segundo o Ministério Público, a espiral de violência do suspeito, de 31 anos, contra os pais, de 66 e 72, começou em 2023, quando começou a ter comportamentos agressivos. A violência cresceu, sobretudo a partir de março deste ano, e ocorria "quando se encontrava em estado ébrio, com uma frequência quase diária". Durante as discussões, o homem "partia móveis e eletrodomésticos da residência, chegando a agredir física e verbalmente os ofendidos".
No último sábado, a escalada de violência levou a que o agressor "perseguisse, de carro, a mãe, tentando atropelá-la e atirando-lhe pedras". Nessa altura, o pai do suspeito ligou para a GNR de Nisa e pediu ajuda. Os militares foram rápidos a responder e detiveram o homem em flagrante delito.
O agressor ficou detido durante o fim de semana e foi presente a tribunal esta segunda-feira. Ficou em prisão preventiva e proibido de contactar os pais sob qualquer forma.
* João Carlos Rodrigues - cmjornal.pt