12.2.21

GALVEIAS: Junta de Freguesia descontente com suspensão temporária do funcionamento do posto da GNR teme que a mesma se transforme em encerramento

 

A presidente da Junta de Freguesia de Galveias, Fernanda Bacalhau, mostrou-se “descontente” com a suspensão temporária da atividade do posto da GNR daquela localidade, do concelho de Avis, mas disse que a maior preocupação é a de que “esta suspensão se transforme em encerramento”.
Fernanda Bacalhau salientou ainda que esta medida vai obrigar, em tempo de pandemia, a população a deslocar-se a Avis, caso necessite dos serviços prestados pela força de segurança.
Em declarações à Rádio Portalegre a autarca esclareceu que a suspensão da atividade do posto de Galveias deve-se à necessidade de alocar um maior número de militares para o serviço operacional, devido às circunstâncias particulares e excecionais que o país atravessa em tempos de pandemia.
A Junta de Freguesia de Galveias está a recolher assinaturas junta da população para um abaixo-assinado onde se reclama a reposição, tão breve quanto possível, da atividade do posto da GNR, e com o reforço de meios humanos e materiais.
Ainda no distrito de Portalegre foi igualmente, e pelos mesmos motivos, suspenso temporariamente o funcionamento dos postos da GNR de Casa Branca, em Sousel, e Cabeço de Vide, em Fronteira.