27.1.21

Terminou a 1.ª fase de vacinação contra a Covid-19 nos lares de Vila Velha de Ródão

A primeira fase da operação de vacinação de utentes e funcionários das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas do concelho de Vila Velha de Ródão terminou na passada sexta-feira, 22 de janeiro. O processo foi conduzido pela Unidade de Saúde Local de Castelo Branco e abrangeu todas as instituições do concelho, visto não se verificarem surtos ativos em nenhuma à data da vacinação.
Esta campanha de vacinação decorreu entre 20 e 22 de janeiro e abrangeu os utentes e funcionários da Sociedade Filarmónica de Educação e Beneficência Fratelense, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Velha de Ródão, do Repouso Hotel e do Aldeamento do Idoso (Sarnadas de Ródão) que reuniam as condições e aceitaram ser vacinados.
Para o presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, “este era um momento aguardado por todos com muita expetativa e que vem deixar os responsáveis pelas instituições, assim como os seus funcionários, utentes e familiares, muito mais tranquilos. Ainda assim, é importante manter todas as medidas preventivas para evitar a disseminação da Covid-19, já que apenas após a toma da segunda dose da vacina se espera poder alcançar a imunidade e estamos perante uma população particularmente vulnerável”.