3.11.16

NISA: A morte de Manuela Anselmo

Segunda-feira, véspera de Dia de Todos os Santos, a comunidade nisense viveu – e continua a viver – um momento muito doloroso, com o falecimento, absolutamente inesperado e inacreditável de uma jovem muito querida na terra, encontrada em casa ao final da tarde, já sem vida, por sua filha de tenra idade.
Maria Manuela Salgueiro Carita Anselmo, de 39 anos, funcionária do Centro de Saúde, catequista e muito ligada ao serviço da Paróquia, deixou a vida e a sua comunidade em choque.
A Manuela, que se encontrava “de baixa”, era casada com Vítor Anselmo e o casal tem uma menina de 12 anos anos.
O corpo foi transportado para o Serviço de Medicina Legal do Hospital de Portalegre e só hoje o tribunal decidirá a tramitação, pelo que o funeral, à hora de fecho desta edição, não tem data nem hora marcada.
À família enlutada, em espacial ao marido e à filha, à mãe e aos irmãos, e a toda a comunidade, AA apresenta as mais sentidas e profundas condolências pela perda irreparável de uma pessoa verdadeiramente boa, uma pessoa de serviço, muito activa na comunidade e que também nos brindava com a sua amizade.
A notícia é do semanário "Alto Alentejo" na sua edição de 2 de Novembro e relata o trágico falecimento de Maria Manuela Salgueiro Carita Anselmo, uma mulher ainda jovem nos seus 39 anos, funcionária do Centro de Saúde de Nisa e muito estimada pela população. O funeral está marcado para as 10 horas desta quinta-feira, dia 3 de Novembro, realizando-se as cerimónias fúnebres na Capela do Mártir Santo.