3.9.16

Alpalhão, em festa, doou sangue





Em tempo quente de férias, em que não faltam festas nem romarias, teve lugar uma colheita de sangue, desta feita em Alpalhão, no Concelho de Nisa. Uma iniciativa da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP - que envolveu 27 pessoas, 10 das quais mulheres. Sendo Alpalhão a terra natal do nosso saudoso fundador, António Joaquim Eustáquio, gostaríamos de ter visto mais gente na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense. Mas quem veio merece toda a admiração.
Uma vez feitos os exames de saúde: alguns não puderam concretizar os seus objetivos. Ao todo foram reunidas 19 unidades de sangue.
Nas instalações do Grupo Ciclo Alpalhoense foi servido o almoço convívio, apoiado pela Junta de Freguesia de Alpalhão.
Colheita dos Motardes
Recordamos que, a 10 de Setembro, se assinala o 26.º Aniversário da ADBSP, de cujo programa consta: 11,00 h Missa na Capela do Hospital; Homenagem a António Joaquim Eustáquio no Cemitério de Portalegre; 12,30 h Sessão Solene e actuação do Grupo de Cante Alentejano “Os Lagóias” no NERPOR; Almoço Convívio.
No sábado 17 de Setembro está agendada a colheita em parceria com o Grupo Motard Novo Milénio,e que decorre no kartodromo de Portalegre. E a 01 de Outubro vamos estar no Quartel dos Bombeiros de Sousel.
www.facebook.com/groups/AdbsPortalegre - já visitou?

JR