30.5.16

Jornada e Manifestação Anti-Nuclear "Fechar Almaraz"

No próximo dia 11 de Junho, os cidadãos espanhóis e portugueses, assim como diversas organizações, vão-se juntar para exigir o encerramento da Central Nuclear de Almaraz.
A iniciativa vai ocorrer em Cáceres, na Extremadura Espanhola, e pretende mostrar aos Governos de ambos os lados da fronteira que as populações de Espanha e Portugal estão unidas na defesa do Ambiente e de um futuro mais seguro e sustentável, sem Centrais Nucleares como a de Almaraz, que representam um risco enorme para todos.
A Quercus, que segue de perto este tema há vários anos, vai obviamente participar na acção e convida todos, em especial os seus sócios, dirigentes e voluntários a participarem. Nesse sentido, estão a ser organizados transportes, de modo a que todos possam participar de forma gratuita ou com um custo mínimo.
De momento, está assegurado transporte colectivo a partir dos seguintes locais:
- Lisboa (com custo mínimo e em conjunto com outras organizações) - 9.00h;
- Castelo Branco (gratuito) - 10.00h;
- Portalegre (gratuito) - 10.00h.

Estão a ser trabalhadas outras soluções de transporte de diversos locais do país, pelo que todos os interessados em participar na iniciativa deverão fazer a sua inscrição em:
http://goo.gl/forms/f4V5dw3q3J
Posteriormente, todos os inscritos serão contactados pela organização a confirmar a disponibilidade de lugar e eventuais custos associados.
O programa da iniciativa desenrola-se a partir das 12.00h em Cáceres e consta de almoço convívio à chegada, palestras, debates e visitas durante a tarde, e a manifestação ao fim do dia.
A Quercus apela à presença de todos nesta importante jornada!
Para mais informações contactar:
Nuno Sequeira - 93 778 84 74 - Organização geral, transporte de Lisboa e Portalegre
Samuel Infante - 96 294 64 25 - Transporte de Castelo Branco